Coloque um ponto final às suas dores de costas

Reencontre a sua saúde e bem-estar através dos cuidados quiropráticos

Sofre de problemas de saúde ou de dores de costas? Está cansado de correr especialistas e terapeutas sem resultado?

Se respondeu sim a estas perguntas, este artigo poderá conter informação importante para resolver o seu problema de saúde.

As suas queixas não devem ser ignoradas pois um estudo, publicado no European Journal of Pain, demonstrou que as pessoas que reportam dores na coluna têm um risco de mortalidade 13% mais elevado. Esta descoberta é significativa e preocupante, relata o Professor universitário, Paulo Ferreira, pois a maioria da população acredita que as dores de costas não são um problema que ponha em causa um risco de vida.

“… mas doutor, eu já corri tanto sítios e continue na mesma!

Existem várias formas de aliviar as dores de costas, algumas mais comuns do que outras como a cirurgia, a medicação, as infiltrações, a massagem, as compressas de calor ou de gelo para mencionar algumas. Na realidade, estas formas de tratar as dores de costas poderão ajudar durante algum tempo mas raramente irão resolver ou corrigir, de forma definitiva, a causa real do problema. Deve sempre avaliar-se o risco de alguns procedimentos pois algumas destas formas de tratamento podem trazer consequências negativas irreversíveis.

“O meu médico disse-me que estava tudo na minha cabeça e que mais cedo ou mais tarde, iria passar mas eu estou com dores há mais de 3 meses…!”

Certamente que o stress pode afetar as tensões musculares do corpo mas a maioria dos estudos clínicos demonstram que 80% das causas de lombalgia são provocadas por problemas biomecânicos da coluna vertebral. O quiroprático procura diagnosticar um problema biomecânica muito especifico ou seja, a subluxação vertebral.

As subluxações vertebrais são desalinhamentos das vértebras que provocam uma pressão nas raízes nervosas ou na medula espinal causando a dor aguda ou crónica em 80% da população.

 “Porque então nunca ouvi falar da subluxação vertebral ou da quiroprática?”

Poucos são os especialistas ou profissionais de saúde que conhecem este problema biomecânico pois esta patologia é estudada unicamente por doutores em quiroprática durante os seus 6 anos de formação universitária a tempo inteiro.

A quiroprática é a terceira maior profissão de saúde no mundo ocidental a seguir à medicina e à estomatologia. A quiroprática tem como objetivo principal estabelecer o bom funcionamento do sistema nervoso através da correção biomecânica da coluna vertebral. Por não haver curso superior em Portugal, existem muito poucos especialistas, daí ser uma profissão muito pouco conhecida.

 “O que devo esperar da minha primeira consulta?”

Após uma avaliação minuciosa do estado de saúde do paciente e de estudos radiológicos, o quiroprático prepara um programa de ajustamentos da coluna tendo como objetivo, o regresso da boa postura através da correção das subluxações vertebrais e outras recomendações essenciais à boa recuperação do paciente.

 “Qual será o próximo passo a dar?”

Certamente que a melhor opção e recomendação é uma avaliação completa do estado de saúde do paciente, um processo que inclui três consultas. Na primeira consulta, toma-se conhecimento do historial clinico do paciente, fazendo depois os respetivos exames físicos, ortopédicos, neurológicos e posturais. Estes exames permitem detetar afeções da coluna vertebral e outros desequilíbrios fisiológicos, que já vêm muitas vezes desde a infância.

Um estudo radiológico é feito a nível biomecânico para melhor compreender as dificuldades do paciente e para eliminar toda a possibilidade de contraindicações ao tratamento.

Na segunda consulta e após estes sucessivos exames, é apresentado um diagnóstico que explica a causa do problema e os sinais e sintomas que lhe são associados (dores de coluna, dores de cabeça, dor ciática, tonturas, tensões musculares, dores articulares, artroses, stress, dormências, etc.). Um primeiro ajustamento quiroprático é oferecido ao paciente a fim de conhecer a experiência quiroprática e para descobrirmos as primeiras reações do paciente às mudanças efetuadas. Na terceira consulta, é elaborado um plano de tratamento dando ao paciente uma ideia do tempo necessário para aliviar e corrigir o problema, do número de visitas necessárias para atingirmos o objetivo assim como os custos associados.

Dra. Céline Martin e Dr. Neil Violante, 23 anos ao serviço da comunidade!

 “Posso optar por algo de mais simples pois gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes de iniciar uma avaliação mais completa?”

Existe a opção de pré-consulta onde o novo paciente tem a oportunidade de esclarecer a suas dúvidas de saúde com os doutores e fazer uma avaliação postural simples, um processo que demora entre 15 a 30 minutos.

 “Quando posso aproveitar desta oportunidade?”

Esta oportunidade decorrerá até ao dia 30 de Novembro de 2017 e está limitada à disponibilidade existente de 30 avaliações. Aproveite esta ocasião única!

 

  Escolha a melhor opção:

Avaliação simples

(Pré-consulta)
15
  • Inclui:

  • Consulta e avaliação postural (15-30 minutos)

RESERVE-JÁ

Avaliação completa

(3 consultas)
55
  • Inclui:

  • Historial, exames físicos, ortopédicos, neurológicos e posturais

  • +

  • Estudo e relatório dos resultados

  • +

  • 1º Ajustamento da coluna

  • Avaliado em 150€

RESERVE JÁ!

Avaliação completa

(3 consultas + bónus)
55
  • Inclui:

  • Avaliação Completa

  • (3 Consultas)

  • +

  • DVD alongamentos “Flexível da cabeça aos pés”

  • +

  • 2 Entradas para o workshop:

  • Os 7 hábitos para estimular todo o potencial do seu sistema nervoso

  • Avaliado em 230€

  • Tempo limitado!

RESERVE JÁ!

Ainda não tem a certeza se deve tomar este passo para reencontrar a sua saúde? Aprecie a satisfação dos nossos pacientes:

 “…Após meses de tratamentos, consegui pela primeira vez, em sete anos, levantar os meus braços e levar as mãos juntos a minha cabeça. De seguida o Dr. Marco Violante deu-me os parabéns por ter melhorado progredindo rapidamente. Eu mesma me senti na obrigação de lhe dar os parabéns… chegou a minha vez de felicitá-lo. Devo todo o bem que me aconteceu ao Dr. Violante – tudo o fruto do seu saber e das suas preciosas mãos.”

Isilda Sequeira

“…Como paciente do Dr. Violante devo felicitá-lo pela dedicação e bons tratamentos. Encontrava-me quase paralisado da perna esquerda sem possibilidade alguma de conduzir o meu carro. Logo a partir do primeiro tratamento, foi possível retomar a minha vida normal.”

Joaquim dos Santos

“…Venho por este meio agradecer ao Dr. Marco e a Dra. Céline todo o bem que me fizeram. Estou-lhes grata pelo amor que me dedicam e na maneira como me receberam. Visto ter imensos problemas de saúde, cheguei à clínica em condições péssimas e com pouca esperança. Após começar os tratamentos pouco a pouco senti melhoras e fiquei outra mulher. Hoje posso afirmar que recuperei a noventa por cento. Estou-lhes imensamente grata.”

Rosa Martins de Castro

“…Hoje o dia em família iniciou as 7h15 com a Dra. Céline Martin a cuidar da nossa saúde!
Há mais de 10 anos que o Centro Quiroprático cuida da nossa saúde, gratidão é pouco para os benefícios que nos traz em cada dia. Mais do que tratamentos, é uma filosofia de vida! Bem haja.”

Maria Forte

“…Aconselho e recomendo! Toda a minha família beneficia em plano de manutenção, com excelentes resultados!”

Isabel Pereira

“…Depois de anos a sofrer de limitações no dia-a-dia, a abordagem holística que encontrei na Quiroprática, fez o “milagre” de reencontrar a capacidade de viver de uma forma plena, sem recurso a medicações ou outras “bengalas”.”

António Pinto Mendes

“…Há bastante tempo que sofria de dores na coluna vertebral e muito cansaço, que me dificultavam andar, mesmo em pequenas distâncias. No dia marcado fui atendida com todas as explicações do que consistem os métodos quiropráticos e com o pedido de radiografias que mostravam as anomalias já classificadas no penúltimo grau de gravidade. Em todo o tempo o atendimento foi impecável, a atenção e empenhamento dos médicos foi excelente, o método e organização do trabalho, ótimos. As melhoras foram sendo progressivas e hoje tenho uma qualidade de vida francamente satisfatória para os meus 77 anos.

Não posso deixar de mostrar a minha satisfação e os meus agradecimentos e desejar que muitas mais pessoas com problemas da coluna vertebral recorram a este método verdadeiramente único e eficaz.”

F. Santos (médica pediatra)

“Os tratamentos quiropráticos têm-me ajudado a elevar a minha condição física e mental, potenciando o meu equilíbrio emocional, baixando os níveis de stress e enriquecido os meus conhecimentos na compreensão das necessidades do nosso corpo, no sentido de zelar pela melhoria da nossa saúde e garantindo o nosso bem-estar interior.”

Cristina Seco- Administradora da Hidrovia S.A.

“Como profissional de saúde, acredito que a Quiroprática é uma mais-valia para quem quer atingir um bom nível de saúde. A Quiroprática tem-me trazido um grande alívio, assim como uma maior capacidade de lidar com os vários stresses do dia-a-dia.”

Carlos Mota- Médico dentista e sócio gerente da Clinica Mota

“A Quiroprática, que desconhecia e sobre a qual tinha algum ceticismo, tornou-se para mim uma solução alternativa séria e credível à medicina tradicional, com a vantagem de não ter efeitos secundários, só efeitos benéficos.”

Xavier Mendonça- Gerente do Bricomarché em Leiria

Teremos muito gosto em servi-lo e ajudar na recuperação da sua merecida saúde assim como ajudamos muitos dos nossos pacientes. Seja bem-vindo…!

Escolha a melhor opção:

Avaliação simples

(Pré-consulta)
15
  • Inclui:

  • Consulta e avaliação postural (15-30 minutos)

RESERVE-JÁ

Avaliação completa

(3 consultas)
55
  • Inclui:

  • Historial, exames físicos, ortopédicos, neurológicos e posturais

  • +

  • Estudo e relatório dos resultados

  • +

  • 1º Ajustamento da coluna

  • Avaliado em 150€

RESERVE JÁ!

Avaliação completa

(3 consultas + bónus)
55
  • Inclui:

  • Avaliação Completa

  • (3 Consultas)

  • +

  • DVD alongamentos “Flexível da cabeça aos pés”

  • +

  • 2 Entradas para o workshop:

  • Os 7 hábitos para estimular todo o potencial do seu sistema nervoso

  • Avaliado em 230€

  • Tempo limitado!

RESERVE JÁ!

 

 

*O Centro Quiroprático Nova Vida (506873617) situado na rua Cidade de Halton, lote 3, R/C em Leiria, é um estabelecimento licenciado pela Entidade Reguladora da Saúde e presta serviços quiropráticos por profissionais de saúde devidamente qualificados e licenciados (Dr. Neil Marco Violante, céd. prof. # 200006 e Dra. Céline Martin, céd. prof. #200009).