A escolha de alimentos refinados e processados
Tenho uma boa alimentação mas continuo com artroses? Uma alimentação saudável é primordial para mantermos uma saúde impecável, sem ela, a nossa esperança de vida é reduzida consideravelmente e dá-se o aparecimento de várias doenças.
Uma alimentação saudável traduz-se numa alimentação equilibrada onde, numa mesma refeição, existam quantidades específicas dos 3 grupos alimentares: 60% hidratos de carbono, 25% de gorduras e 15% de proteínas.
É de notar que dentro destas percentagens existem alimentos melhores do que outros, sendo, por exemplo, as proteínas vegetais de mais fácil digestão do que as animais; as gorduras insaturadas mais indicadas dos que as saturadas e os hidratos de carbono de fontes naturais (legumes, frutas, cereais integrais, verduras…) mais recomendados do que os alimentos refinados e processados.
Mas então porque é que tenho uma boa alimentação e continuo na mesma a ter certas doenças como, por exemplo, as artroses? Temos de pensar que a origem da doença nem sempre é alimentar pois os profissionais de saúde mais habilitados sabem todos que o ser humano é construído de três componentes básicas: uma parte química (nutrição), uma parte mental/emocional/espiritual (pensamento) e finalmente uma parte física (corpo humano).
No caso das osteoartroses, a alimentação será importantíssima para ajudar na regeneração dos tecidos (cartilagens, tendões, discos, músculos, nervos, etc.) mas não será responsável pela sua cura pois a osteoartrose tem a sua origem no mau posicionamento das articulações (subluxações) que provocam um desgaste acelerado dos ossos e cartilagens!
O quiroprático é o especialista de saúde que deteta essas subluxações e as corrige a fim de manter um equilíbrio perfeito no funcionamento do corpo físico. As articulações bem posicionadas permitem ao corpo funcionar bem mecanicamente, o que ocasionará um desgaste normal e natural das articulações sem ocasionar a dita artrose.
Para mais informação, convido-vos a assistir ao nosso próximo workshop! Uma avaliação postural será oferecida aos interessados a fim de detetar sinais de subluxação