Há 10 anos a esta parte, tenho tido dores muito fortes no joelho esquerdo, mais tarde fui perdendo a sensibilidade em toda a perna. Na altura corri tudo que era médico: (ortopedista, reumatologista, neurologista) experimentei vários tipos de tratamento, tendo feito até acupunctura, e acabei por desanimar pois diziam-me que o meu problema era consequência do tratamento de radioterapia a que tinha sido sujeito dois anos antes.
As opiniões eram diversas e a realidade é que não havia quaisquer melhoras e a dificuldade em andar aumentava.
Há cerca de um ano, por sugestão de pessoas amigas, que tinham feito tratamentos quiropráticos, algumas delas que tinham sofrido acidentes e em que ficaram bastante diminuídas, e que tinham tido melhoras, resolvi seguir os conselhos que me davam.
Estou aqui há cerca de seis meses. Sinto melhoras. Neste momento, tenho a certeza que vou melhorar e voltar a andar normalmente!
Apenas posso dizer, que não é fácil, mas vale a pena continuar a lutar!
Lamento que este tratamento não seja reconhecido pelo Ministério da Saúde, pois muita gente não tem acesso a um quiroprático, (desconhecendo muitas das vezes qual a sua função) e quando sabe é por indicação de outras pessoas, mas mesmo assim não tem possibilidades monetárias para seguir qualquer tratamento, visto não haver comparticipação das despesas efetuadas.
Recomendaria a quem tem problemas de coluna, que fizesse do quiroprático, o que se faz com o médico de família, consultá-lo e seguir os conselhos dados.
Aproveito esta oportunidade, para dar os parabéns a todas estas pessoas que trabalham neste centro, pois a par de humanas e eficientes, são educadas. Qualidade que muito contribuem para o êxito do centro.
Com os melhores cumprimentos,
Leiria, Maio de 2010