Testemunhos sobre Dores membros inferiores
“
Em outubro de 2011 eu, Paulo Jorge Boleto Pestana, 41 anos, cheguei ao Centro Quiroprático Nova Vida pela mão da minha irmã.
Após ter ido a médicos de clínica geral, ortopedista e sem obter solução, cheguei ao Centro Quiroprático com problemas na cervical (esta encontrava-se muito inflamada), apanhando-me a cabeça após uma hora de estar em pé (fiquei de cama sem conseguir trabalhar). A meu espanto, os doutores acharam estranho, e não me mexeram logo sem ter um exame completo, pois eu levava só um raio-x da cervical.
Após 24 horas e ter o Rx extra longo em carga de 2 incidências, os doutores chamaram-me e disseram-me que eu tinha a bacia rodada, desnivelada 12 mm, escoliose lombar, a cervical retificada sem curvatura e sistema imunitário afetado (subluxações C1-2, C4-7, D5-6, D12-L1,L4-5; Bacia rodada e desnivelada). Foi então que percebi que tudo isto tinha acontecido como um dominó: o problema tinha começado em baixo e chegou cá acima à cervical, até o corpo não aguentar mais.
Compreendi que o problema que tinha de pubalgia, que apareceu em abril de 2011 e que me obrigou a não fazer nenhuma prática desportiva, estava na bacia e perna esquerda (isto tudo após ter corrido médicos, fisioterapeutas, massagistas, e ter efetuado ecografias e ressonância magnética). Toda a gente me dizia que eu tinha pubalgia, mas ninguém resolvia o problema.
Ao fim de 1 mês de intensos ajustamentos e seguindo as recomendações dos doutores, comecei a ter melhorias na cervical, conseguindo meter-me em pé e ir trabalhar. Após os ajustamentos da bacia e da coluna lombar, andei com uma palmilha de 5 mm e mais tarde de 9 mm (para ainda ter de chegar a uma de 12 mm) na perna esquerda, e comecei a deixar de ter dores no adutor esquerdo, e os sintomas de pubalgia foram desaparecendo.
Hoje, ao fim de 7 meses, não tenho praticamente dores na cervical nem no adutor esquerdo, conseguindo já fazer caminhada.
Apesar de saber que será um percurso longo, as melhorias estão à vista, pois não se mudam 41 anos da noite para o dia. Noto que estou mais direito, apesar do meu corpo ainda estar instável, e noto melhorias em todos os níveis da coluna vertebral e na vida pessoal. Hoje sinto-me mais equilibrado a todos os níveis, estando até mais atento aos sinais do nosso corpo.
Recomendo o Centro Quiroprático Nova Vida a toda a gente, se possível após o nosso nascimento, pois assim a correção será efetuada de início e mais rápida.
Paulo Pestana
“
Eu, Carlos de Oliveira Fernandes, com 58 anos, desde cedo comecei a trabalhar, primeiro na agricultura e depois na construção civil. Ainda estive nesta área 20 anos, mas depressa reparei que a minha coluna não estava a reagir muito bem, e aos 38 anos fui obrigado a abandonar a profissão pela dureza da mesma.
De seguida enveredei pela suinicultura, apesar de neste setor o trabalho também ser pesado, mas mesmo assim não pegava em tantos pesos como na profissão anterior. Já com algumas dores na coluna lá fui gerindo o meu negócio, mas com o passar do tempo rapidamente comecei a sentir mais dores, nomeadamente nas articulações das ancas, dos joelhos, dos pés e na coluna. Procurei ortopedistas, fisiatras, e após fazer variados exames foram-me diagnosticadas 3 retroses na coluna que me proporcionavam as imensas dores que sentia. Segundo os médicos, a única solução era ir fazendo fisioterapia duas vezes por ano e tomar os anti-inflamatórios. Durante muitos anos tomei estes medicamentos, até que tive necessidade de os tomar diariamente e por vezes já nem alívio sentia pois o organismo já estava demasiado habituado a eles.
Então, descobri uma clínica em Badajoz onde passei a ir fazer uns tratamentos com auxílio de medicamentos que depois continuava em casa. Sentia-me bem durante cerca de 6 meses, mas passado este tempo tive de lá voltar para que fizesse novamente o tratamento. Optei também por fazer termas uma vez por ano, porque assim acabava por descansar o corpo e fazia alguns tratamentos mais naturais e largava um pouco os medicamentos.
Após a experiência da minha esposa na Clínica Nova Vida e ao verificar resultados imediatos, resolvi também eu experimentar.
O que é certo é que estou satisfeito já com os resultados que consegui alcançar em apenas seis meses. Anteriormente tinha muitas dores nas articulações e não conseguia estar muito tempo na cama devido às dores e à dormência nas mãos. Felizmente já não tomo nenhum medicamento para as dores.
Aconselho a todos que puderem para o fazerem, pois as melhoras em mim foram visíveis rapidamente e não temos de nos refugiar em nenhum medicamento, e é tão bom sentir o nosso organismo liberto de substâncias e resolver os nossos males com recurso a produtos naturais.
Obrigado a todos! Obrigado à Clínica Nova Vida!