Testemunhos sobre Dores na região lombar
“
Quando cheguei pela primeira vez em janº 2009 ao Centro Quiroprático Nova Vida, as minhas maiores dificuldades eram: levantar os braços, virar o pescoço, dores lombares, na nuca, no fundo das costas, no fémur, cãibras, prisão de ventre etc.
Após o diagnóstico clínico, a minha situação foi classificada como fase 3 avançada. Sabia que tinha problemas de coluna, mas nunca pensei que fossem tão graves.
Iniciei os ajustamentos, fazendo os alongamentos de acordo com as recomendações dos Doutores. Inicialmente não conseguia, mas lá os fui fazendo com alguma dificuldade.
No fim de seis meses comecei logo a sentir melhorias. No fim de um ano as melhorias acentuaram-se, e hoje decorridos quase dois anos, noto uma maior flexibilidade nas articulações, viro o pescoço com relativa amplitude, as dores no fundo das costas desapareceram, levando relativamente bem os braços, e os meus intestinos funcionam melhor.
Com as melhorias acima mencionadas, melhorei também a minha qualidade de vida, apesar dos meus setenta anos de idade.
Joaquim Emídio Dias
“
Iniciei os tratamentos um mês após a minha esposa. Como estou reformado e ela ainda trabalha, e de forma a agilizar e ser mais rápido o período para que ela não tivesse que faltar ao trabalho, acompanhava-a todos os dias.
À medida que ela ia fazendo os tratamentos, ia falando da forma como se sentia e aconselhou-me a pensar em fazer o mesmo, dado, que no início da pandemia, fiz uma fratura numa vértebra e após vários tratamentos de fisioterapia continuava com dores nas costas.
Foi a melhor opção que tomei. Logo no primeiro tratamento senti melhoras.
Carlos Coelho
“
Sentia dores na lombar, durante 30 anos frequentei a osteopatia. Nos últimos tempos a dor não desaparecia totalmente com a ida à osteopatia. Procurei soluções na internet, foi quando encontrei a Clínica Nova Vida. Telefonei e marquei uma consulta, fizeram-me um diagnóstico e apresentaram-me uma solução para o tratamento, comecei o tratamento e fui seguindo as recomendações dos doutores.
Hoje, dez meses depois de iniciar o tratamento, não sinto dores, olho-me ao espelho e vejo-me com melhor postura, sinto-me mais ativo.
José Álvaro Santos
“
Quando me falaram do Centro Quiroprático Nova Vida pensei em experimentar, pois andava com dores nas costas e fadiga. Tinha frequentado um massagista devido a uma tendinite, andava sempre mal disposto, não descansava durante a noite e sentia-me mesmo cansado.
Hoje, tudo mudou, passados quase 2 anos. Ficou tudo para trás, tanto fisicamente como mentalmente.
Como da noite para o dia, sinto-me uma pessoa com outra dinâmica, sem dores e com uma energia totalmente renovada.
Júlio Antunes Ferreira
“
Quando comecei com os tratamentos sentia desequilibrio, musculos presos, dores no corpo, sensação de mau estar. Já tinha andado em massagens devido a uma tendinite e a dores lombares.
Quando me recomendaram o centro, decidi vir experimentar. Passados estes 6 meses as dores quase não existiam, a tendinite desapareceu, tenho uma agilidade mais forte e uma mobilidade mais rápida, tendo a sensação de uma leveza elevada. Por tudo isto, a minha qualidade de vida está muito melhor e dá uma maior perspetiva, coragem e dinamismo.
Júlio Ferreira
“
As melhoras que sinto hoje são muitas, nem tenho palavras para descrever o que sinto, julgava que não era capaz de voltar a andar e tudo voltou quase ao normal, é claro que voltar como era antes nunca mais,mas com esta maravilhosa equipa, que me ajudou e continuam ajudar, fisicamente, e psicologicamente, doutores assistentes, estou muito melhor, a todos o meu muito, muito, obrigado.
Como é que estes tratamentos influenciaram positivamente a minha vida em várias coisas, mais vontade de viver, o que estava a ser quase impossível, poder fazer a minha vida normal, voltar a andar sem bengala etc.
Eu recomendo o centro Quiroprático sem dúvida a toda gente, família, amigos, e o que tenho feito.
Maria Mercedes Sousa Rodrigues
“
Todos os tratamentos que tenho vindo a fazer influenciaram positivamente a minha vida, quer a nível familiar, profissional e principalmente emocional.
Se me perguntassem hoje se recomendaria tratamentos quiropráticos, eu diria que sim, sem qualquer hesitação. Se me perguntassem hoje qual o centro quiroprático a frequentar, eu diria o Centro Quiroprático “Nova Vida”, por mil e uma razões: simpatia; profissionalismo; por número de resultados que obtiveram; dedicação aos doentes como seres únicos que são…
Ricardo Filipe Duarte Pedrosa
“
Hoje não pareço a mesma pessoa: faço o meu trabalho todo, desde aspirar a casa até cortar a relva do jardim; faço alongamentos 2 vezes por dia, todos os dias; quando faço trabalhos mais forçados fico com dor, mas livro-me da mesma com os alongamentos; e nunca mais tomei comprimidos, graças a Deus e à quiroprática. Até a minha própria família se admira do trabalho que eu agora posso fazer.
Tenho levado vários amigos para o Centro porque eu quero que todos se sintam tão bem como eu.